São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cansado, São Paulo chega à Argentina

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

Os jogadores do São Paulo desembarcaram ontem em Buenos Aires (Argentina), onde amanhã fazem a final da Supercopa com o River Plate, ávidos por férias.
Segundo o diretor Carlos Caboclo, o clube tentou antecipar a data da decisão para poder liberar logo os atletas para o descanso, mas não obteve sucesso.
"Eles só falam em férias. Alguns queriam viajar direto de Buenos Aires para outro país."
A diretoria decidiu que, assim que voltarem ao Brasil, na quinta-feira, os atletas serão dispensados até o dia 11 de janeiro.
Seriam dois os motivos que explicam a obsessão por folgas.
Alguns, como o atacante Dodô, estão estressados, segundo a comissão técnica, pelo excesso de partidas. Dodô já fez 67 partidas durante a temporada. Mas a maioria reclama da falta de jogos nos últimos dois meses.
Desde a eliminação no Brasileiro, o São Paulo, acostumado a jogar de três em três dias, fez quatro jogos pela Supercopa em 45 dias: média de um jogo a cada 11 dias.
A rotina de treinamentos tem entediando os atletas.
O jogo contra o River é encarado como último esforço do ano.

Texto Anterior: Luxemburgo utiliza mistério e marketing
Próximo Texto: Sampaio vence 2, perde 3 e é campeão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.