São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal da CBF vai julgar Edmundo

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Edmundo deverá ser julgado até o final da semana pelo TE (Tribunal Especial) da CBF.
A informação foi dada ontem pelo presidente do TE, Luis Cláudio Bezerra de Menezes. A sessão extraordinária deverá ser convocada na quinta-feira.
Expulso na primeira partida da decisão do Brasileiro, anteontem, no Morumbi, Edmundo tem chances de conseguir na Justiça desportiva a sua escalação para o jogo de domingo, no Maracanã.
"Se for oferecida denúncia, devo convocar uma reunião extraordinária para julgar o caso ainda esta semana", disse Menezes.
Segundo o presidente do TE, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, expulso no Morumbi, também deverá ser julgado.
Mesmo condenado pelos auditores do TE, o atacante poderá ter a oportunidade de jogar a decisão.
O departamento jurídico do Vasco deverá utilizar a mesma estratégia do Palmeiras na decisão do Campeonato Brasileiro de 1994. Na ocasião, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Edmundo, suspensos, disputaram a partida final.
Com Edmundo suspenso pelo TE, provavelmente na quinta-feira, os advogados do Vasco deverão recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF, que na sexta-feira não terá tempo hábil de convocar uma sessão extraordinária.
Se não for possível convocar uma sessão, os advogados do Vasco pedirão ao presidente do STJD, Luiz Zveiter, que conceda um efeito suspensivo da decisão do TE.
No pedido, os dirigentes deverão alegar que o clube e o jogador poderão ser prejudicados na decisão do Campeonato Brasileiro, já que a sessão do STJD não tem chances de ser realizada.
Apesar de o julgamento ainda não estar confirmado, os auditores do Tribunal Especial já estão aguardando a convocação do presidente do órgão.
O recesso do tribunal não será problema para a sessão ser realizada, segundo Menezes. "Se a procuradoria oferecer denúncia, convoco todos os auditores e intimo os indiciados", disse Menezes. "Não tem problema algum."
Os jogadores do Vasco estão entusiasmados com a possibilidade de contar com Edmundo na decisão."Se a diretoria conseguir colocá-lo legalmente na decisão, será ótimo", disse o meia Ramon.
Caso os advogados do Vasco não consigam escalar o atacante, a partida de domingo terá sido a última de Edmundo pelo Vasco. Negociado à Fiorentina, da Itália, o atacante embarcará no dia 26 para se apresentar ao novo clube.
Ele deverá estrear com a camisa da Fiorentina contra a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, na primeira partida do time em 1998.

LEIA MAIS sobre o Campeonato Brasileiro na pág. 3-13

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: OS CAMINHOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.