São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contraprova de antidoping sai hoje

FERNANDA PAPA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ficou para hoje a divulgação do resultado da contraprova do exame de antidoping do jogador de pólo aquático Eric Borges, 35.
Ele e o companheiro de equipe Alexandre López, 23, também convocado para disputar o Mundial de Desportos Aquáticos, em janeiro, na Austrália, tiveram metabólitos de nandrolona, substância proibida, encontrados em suas amostras de urina.
López, o goleiro reserva, conseguiu que a contraprova de seu exame fosse adiada por uma semana.
Sem seu passaporte até ontem, pois o documento estava com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), que solicitou vistos para Austrália e Nova Zelândia para o time inteiro, López não pôde ir ao Canadá para acompanhar a contraprova, que estava prevista para ontem.
"Fico feliz por saber que a Confederação está me ouvindo e que me ajudaram no adiamento da contraprova", comentou López, que esperava receber seu passaporte ontem à noite.
"Amanhã (hoje) de manhã, no máximo, ele estará com o passaporte. A responsável pelo laboratório disse que receberemos o resultado do Eric amanhã (hoje) também", afirmou Coaracy Nunes, 49, presidente da CBDA.
A análise da amostra B de López só será realizada na próxima segunda-feira, no Instituto Nacional de Pesquisa Científica Santé, na universidade de Québec.
O atleta vai viajar no sábado à noite e, enquanto isso, quer retomar os treinos de pólo aquático.
Oficialmente, ele e Eric Borges estão suspensos das atividades com a seleção brasileira e só poderão volta se as contraprova do exame antidoping sejam negativas.
"Mas vou conversar com a comissão técnica. Acho que eles vão me deixar treinar com o pessoal", comentou López.
Desde a semana passada que ele não consegue se comunicar com Borges. O atleta, considerado o melhor brasileiro no pólo aquático nos últimos tempos, foi procurado nos últimos dias pela reportagem da Folha, que não teve retorno.
Gilberto Guimarães, o técnico da equipe brasileira, também não foi encontrado até o fechamento dessa edição, ontem.
A CBDA espera receber hoje também os resultados de 17 exames antidoping aplicados nas jogadoras da seleção de pólo aquático feminino.
Por opção da entidade, testes antidoping foram aplicados em todos os atletas que se classificaram para o Mundial, entre 8 e 18 de janeiro, em Perth. As datas das coletas de amostras foram informadas a todos os atletas antes de sua realização.

Texto Anterior: Time vende ingresso até com cheque pré-datado
Próximo Texto: Marathon vai à final e ganha descanso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.