São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Importadora abre loja em SP

JORGE CARRARA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Tanto pela fachada rubra e coberta de videiras como pelo seu nome, a importadora Vinum deixa muito claro que seu tema principal é o vinho.
Criada por Jorge Lucki (engenheiro e enófilo), Clayton Miranda e Jacques Trefois (empresários dedicados ao comércio exterior), a casa vai colocar à disposição dos apreciadores de vinhos, a partir de hoje, em São Paulo, cerca de 50 produtores europeus e americanos.
Na ala francesa, a Vinum conta, entre outras, com garrafas de firmas da Borgonha, Bordeaux, Rhône, Alsácia e Champagne. Ainda no canto do velho mundo, a importadora colocará à venda uma boa variedade de vinhos italianos (como os barolos e os brunellos), espanhóis e portos (vinhos fortificados portugueses).
No departamento americano, há exemplares californianos da Dominus e do Chile: os Paul Bruno, modelados por Paul Pontallier e Bruno Prats, dois enólogos com longa experiência na região de Bordeaux.
A loja conserva o seu estoque em adegas climatizadas com capacidade para armazenar cerca de 40 mil garrafas (mantendo-as a 15 °C).
A loja terá ainda um computador onde o visitante pode navegar pelos sites sobre vinho da Internet. Outra sala, equipada com algumas mesas -e coberta por uma pérgola envidraçada-, serve àqueles que quiserem degustar a bebida enquanto lêem algumas das publicações especializadas (como a Decanter ou Wine Spectator) disponíveis no local.

VINUM: r. Henrique Martins, 644, tel. (011) 8870-7033. De 2ª a 6ª feira das 10h às 21h e, aos sábados, das 10h às 18h.

Texto Anterior: Cinema ganha revista e escola audiovisual
Próximo Texto: De Sneaker Pimps a Pulp, as últimas do pop
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.