São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

500 famílias estão desabrigadas em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE; DA SUCURSAL DO RIO

Sucursal do Rio
As chuvas que atingiram Governador Valadares, na região leste de Minas Gerais, da noite de terça-feira até a manhã de ontem, deixaram pelo menos 500 famílias desabrigadas, segundo a Defesa Civil Municipal.
Na tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros informou que um relatório parcial registrava seis casas desabadas, três pessoas soterradas e resgatadas com vida, e inundações em diversos bairros.
O Corpo de Bombeiros da cidade convocou os soldados que estavam de férias ou de folga para ajudarem no atendimento aos moradores. Quarenta homens, mais que o dobro do disponível normalmente, foram para as ruas.
Em Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros encontrou na tarde de terça-feira o corpo mutilado de um homem boiando no rio das Velhas, próximo de Jaboticatubas (a 63 km de Belo Horizonte).
A polícia acredita que o corpo seja de Roberto Damião de Paula, 31, que estava desaparecido desde sábado, quando caiu no rio, em Sabará, na região metropolitana. Até ontem não havia confirmação da identidade.
Se for confirmado, o número de mortes por causa das chuvas no último fim-de-semana sobe para dois em Belo Horizonte. Desde novembro, as chuvas que atingiram Minas fizeram cinco vítimas fatais, quatro delas na capital.
A Coordenadoria de Defesa Civil já contabilizou desabamentos de 20 casas e 18 muros, cinco deslizamentos de encostas e inundação de 913 barracões na capital mineira, desde o início de dezembro.
Rio
Pelo menos 350 pessoas ficaram desabrigadas no Estado do Rio por causa das chuvas. As áreas mais atingidas foram os municípios de Campos, no norte fluminense, São Gonçalo e Duque de Caxias, no Grande Rio.
O aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, foi fechado durante dois períodos da manhã, das 7h32 às 8h32 e das 8h55 às 9h15, atrasando a partida para São Paulo de cerca de 400 passageiros.
O trânsito na cidade ficou lento. Principal via de acesso, a avenida Brasil ficou congestionada, devido a várias áreas alagadas.

Texto Anterior: Incêndio em lixão pode causar desastre ambiental em SC
Próximo Texto: Carreira de medicina tem a maior nota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.