São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodízio de carros acaba às 20h de amanhã

EDSON MONTEIRO
DA "FOLHA DA TARDE"

O rodízio municipal de veículos de São Paulo termina às 20h de amanhã. A informação foi dada ontem pelo secretário municipal dos Transportes, Carlos de Souza Toledo, ao sair de uma reunião com o prefeito Celso Pitta.
"O prefeito acaba de determinar que o rodízio termine na próxima sexta-feira", disse Toledo. "Será o último dia deste ano para o rodízio de carros."
A previsão do presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Nelson Maluf El Hage, era acabar com o rodízio somente no dia 27 de dezembro.
A suspensão antecipada do rodízio vai acontecer por causa do período de festas de final de ano. A prefeitura prevê que, com o final do ano letivo de 97 e as férias escolares, o trânsito flua com maior tranquilidade.
Segundo El Hage, no período de férias escolares, o volume de congestionamentos na cidade costuma cair 20%.
Multas
Até o final de novembro, cerca de 290 mil motoristas que desrespeitaram o rodízio municipal haviam sido multados. A multa é de R$ 43,71 e dobra na reincidência.
Duas multas podem ser aplicadas contra o mesmo motorista no mesmo dia. Isso acontece quando ele é multado de manhã e à tarde ou na noite no mesmo dia.
O rodízio foi aprovado pela Câmara Municipal dia 2 de outubro. No dia seguinte, Pitta sancionou a lei, que passou a vigorar no dia 6 daquele mês. Os fiscais da CET só começaram a multar no dia 13.

Texto Anterior: Animais silvestres são apreendidos pelo Ibama
Próximo Texto: Ponte dos Remédios é restaurada e reaberta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.