São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo estimula contratações

DA SUCURSAL DO RIO

O governo vai lançar em fevereiro um programa de financiamento a micro e pequenos empresários para estimular a contratação de mão-de-obra.
Essa é mais uma medida que o governo anuncia para mostrar que está preocupado em combater o crescimento do desemprego nas grandes capitais, evitando dar uma bandeira à oposição no ano eleitoral.
A idéia divulgada ontem é criar um projeto paralelo ao já existente Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda) urbano, que recebeu muitas críticas porque a concessão do empréstimo está concentrada no Banco do Brasil, considerado muito burocrático para essa finalidade.
O secretário de Políticas de Emprego e Salários do Ministério do Trabalho, Daniel de Oliveira, disse que os financiamentos serão liberados por todos os agentes financeiros que operam com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Licenciamento
O governo aumentou também o prazo de concessão de licenciamento operacional para o funcionamento de empresas no país e diminuiu o período para sua revalidação. A medida visa atenuar o desemprego no país.
A relação entre a mudança de prazos e desemprego ocorre porque, a cada período em que a firma deve renovar a concessão, a produção diminui, aumentam os prejuízos e ocorrem demissões.

Texto Anterior: Método explica diferenças
Próximo Texto: Grandes pagam melhor salário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.