São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contratações têm estímulo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo vai lançar em fevereiro um programa de financiamento a micro e pequenos empresários para estimular a contratação de mão-de-obra.
Essa é mais uma medida que o governo anuncia para mostrar que está preocupado em combater o crescimento do desemprego nas grandes capitais, evitando dar uma bandeira à oposição no ano eleitoral.
Ataque especulativo
O ministro Paulo Paiva (Trabalho) disse que o governo vai reagir, se os produtos importados da Ásia comprometerem o nível de emprego no país.
"Vamos evitar o ataque especulativo do emprego", disse à Folha. Segundo ele, a área econômica saberá implementar normas e regras necessárias à manutenção dos postos de trabalho.
Algumas empresas importadoras de produtos asiáticos já estão anunciando a redução dos preços. Isso porque, com a desvalorização das moedas, os produtos ficaram baratos em relação ao dólar.
Esse comportamento pode animar ainda mais a compra de produtos asiáticos e prejudicar a indústria nacional.
Se os preços brasileiros não forem competitivos, isso certamente afetará o emprego no país.

Texto Anterior: Grandes pagam melhor salário
Próximo Texto: Pacote foi definido em duas reuniões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.