São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentado espera programa há 1 ano

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Depois de se aposentar e continuar trabalhando na Volkswagen, o metalúrgico Antônio Madureira e Silva, 47, disse que espera há um ano um programa de demissões voluntárias para sair "de vez" da empresa.
"Vou aderir ao programa e mudar com a família para o interior", afirmou o soldador que trabalha na Volks há 22 anos. Sua renda é de R$ 1.960, entre salário e aposentadoria.
Natural do Paraná, Madureira (como é mais conhecido) comprou há seis anos uma chácara e uma casa em Pilar do Sul (137 km a oeste de São Paulo), onde costuma passar os finais de semana com a mulher e a filha adolescente, de 13 anos.
"Agora, com esse dinheirinho, quero quitar o carro e investir o resto para acabar a casa", afirmou Madureira.
Em novembro, ele havia pedido a compra de uma Parati quatro portas na Volks (funcionário tem desconto de 10%) e o carro deverá sair em janeiro.
"Apostei que a Volks ia abrir esse programa e pedi o carro, já contando com o dinheiro dos benefícios. Pensei positivo."
Na chácara, Madureira já tem plantações de milho, feijão e hortaliças. "A gente tem que fazer o que gosta. Pretendo também criar umas vaquinhas lá."
Participante ativo de assembléias e passeatas organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Madureira disse que, após sete anos na Volks, foi demitido em 81. "Mas um ano depois eles (empresa) me procuraram para que eu voltasse", disse.

Texto Anterior: Dieese faz cálculo para quem aderir
Próximo Texto: Soldador confia em bom desempenho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.