São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Cresce a chance de Edmundo jogar

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Edmundo, do Vasco, será julgado pelo TE (Tribunal Especial) da CBF no sábado, às 11h. A sessão extraordinária foi marcada ontem à tarde pelo presidente do TE, Luiz Cláudio Bezerra de Menezes.
O jogador, expulso na primeira partida da decisão do Brasileiro, foi indiciado em dois artigos do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar do Futebol): 310, praticar vias de fato contra adversário, pena de dois a quatro jogos, e 235, ofender moralmente árbitro ou auxiliar, pena de dois a cinco jogos.
Com a convocação da sessão extraordinária, aumentaram as chances de o atacante Edmundo disputar a segunda partida da decisão, domingo, no Maracanã.
O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, expulso no primeiro jogo da decisão, também será julgado pelo TE no sábado. Ele foi indiciado no artigo 228: praticar vias de fato contra atleta adversário. A pena prevista é de 30 a 180 dias.
Edmundo e Scolari foram indiciados pelo procurador do TE, Herman Seixal, após receber a súmula do árbitro Antônio Pereira da Silva, que atuou na primeira partida da decisão, no Morumbi.
Com a convocação da sessão, a estratégia da diretoria do Vasco para colocar o jogador na decisão está tendo sucesso. Caso não consigam a absolvição, os advogados do Vasco vão recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para garantir a escalação.
Eles deverão entrar com o pedido de efeito suspensivo junto ao presidente do STJD, Luiz Zveiter, ainda no sábado. Caso Edmundo seja suspenso por até dois jogos, o Vasco não poderá entrar com o efeito suspensivo. A estratégia jurídica seria conseguir uma medida cautelar na Justiça desportiva.
Existe a possibilidade de o STJD se reunir no sábado à tarde, após a sessão do TE. Luiz Zveiter já alertou sobre essa hipótese.
A sessão extraordinária foi marcada para sábado porque o Palmeiras não abriu mão do prazo processual de 48 horas.

LEIA MAIS sobre a decisão do Brasileiro às pág. 4-2, 4-3 e 4-4

Próximo Texto: 'Para mim, já acabou'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.