São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho deve perder a vaga de titular

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADO ESPECIAL A RIAD

O isolamento de Ronaldinho na seleção brasileira começa a preocupar a comissão técnica, que optou por tirá-lo do segundo tempo contra o México e pensa em deixá-lo na reserva amanhã, na semifinal da Copa das Confederações, contra a República Tcheca.
Desde que chegou a Riad, o comportamento de Ronaldinho tem sido considerado estranho pela comissão técnica brasileira.
O atacante, que antes do início do torneio era titular absoluto, passa quase que o tempo todo dentro do quarto, evitando participar de atividades extracampo.
Ontem, por exemplo, toda a equipe aceitou o convite do embaixador brasileiro na Arábia, Sérgio Thompson-Flores, e foi comer uma feijoada em sua casa. As duas únicas ausências foram Ronaldinho e o goleiro Rogério, que não quiseram comparecer.
"Estou cansado e prefiro ficar no quarto dormindo", explicou Ronaldinho, para quem o almoço foi marcado muito cedo. A feijoada começou às 12h locais (7h de Brasília), e o atacante diz ter dormido até as 14h30.
A imprensa saudita, que não poupa elogios pela atenção de Romário e Zagallo em relação aos torcedores ávidos por fotos e autógrafos dos dois, tem chamado Ronaldinho de "arredio e mascarado".
Para o técnico, porém, o atacante está tendo problemas para lidar com a fama e a responsabilidade que colocam em suas costas. "Sua transferência da Espanha para a Itália talvez o tenha prejudicado, porque a torcida e a imprensa italiana cobram demais."
O médico Lídio Toledo negou que Ronaldinho tenha saído do jogo contra o México por estar sentindo dores no ombro direito.
O caso de Denílson, que se machucou no início do segundo tempo contra o México, é mais grave.
"O Denílson teve um afastamento de 1 mm da clavícula em relação à omoplata", disse o médico da seleção, após analisar a radiografia do ombro direito do atleta.
Mesmo assim, ainda não está fora do jogo de amanhã. "É difícil ele jogar, mas não impossível."

Texto Anterior: Veja como o corpo do atleta é diferente
Próximo Texto: Time come feijoada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.