São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FM transmite show da banda em Sarajevo

LÚCIO RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O já lendário show que a banda irlandesa U2 realizou em setembro na cidade de Sarajevo, na combalida Bósnia, é apontado por Bono Vox, líder do U2, com um dos mais significativos momentos dos muitos alcançados pela megaturnê PopMart neste ano.
"Você sabe o que é cantar 'Sunday, Bloody Sunday' (domingo sangrento) para um povo que vê sangue não só aos domingos, mas todos os dias?", indagou Bono, em recente entrevista à Folha.
"O belo estádio em que tocamos era cercado por prédios completamente destruídos. Cantei pensando nas pessoas que estavam lá na hora do bombardeio", falou o líder da banda irlandesa.
A apresentação do U2 na Bósnia, que a rádio Transamérica FM levará ao ar no próximo dia 11 de janeiro, reuniu pela primeira vez desde o início da guerra, que começou em 1992, cerca de 45 mil fãs. Uma rara celebração conjunta de bósnios, croatas, sérvios e macedônios.
No show de Sarajevo, a banda irlandesa tocou ao vivo, pela primeira vez, a canção "Miss Sarajevo", composta por Bono Vox e o cantor italiano de ópera Luciano Pavarotti para ajudar instituições de apoio às crianças carentes.
"Para a cidade do futuro", disse Bono, dedicando a música à audiência (confira abaixo todas as músicas do "setlist" do show de Sarajevo, que a rádio Transmérica transmitirá ao vivo em janeiro).
(LR)

Texto Anterior: U2
Próximo Texto: "Tentamos fazer o impossível", diz Bono
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.