São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atentado matou Menem Filho, diz mãe

Ex-mulher de Menem mostra perícia

LÉO GERCHMANN
DE BUENOS AIRES

A ex-mulher do presidente da Argentina, Carlos Menem, Zulema Yoma, divulgou ontem um conjunto de conclusões periciais e 20 fotos de imagens de vídeo que, segundo o seu advogado e dois peritos contratados, não deixam dúvidas de que Carlos Menem Filho foi morto num atentado.
O advogado de Zulema, Franco Caviglia, pediu que o juiz "mude as investigações" e se disse disposto a recorrer a organismos internacionais de direitos humanos.
"Carlito" e o piloto de automobilismo Silvio Oltra morreram no dia 15 de março de 95, na queda do helicóptero em que viajavam. Segundo Caviglia, "não há interesse em dizer que houve um atentado, mas apenas em esclarecer a verdade". Os objetivos seriam definir o ocorrido, os motivos e os autores.
As imagens, captadas entre 10 e 15 minutos depois da queda, mostram orifícios de projéteis em três locais. Também foi acusada a presença de elementos químicos na aeronave que, segundo a empresa de aviação Bell (que o produziu), originalmente não existem.

Texto Anterior: Michael Jackson dita ritmo da campanha
Próximo Texto: Polícia da Argentina busca provas no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.