São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórmula pode mudar todo mês

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com a decisão de ontem, o governo poderá determinar arbitrariamente, a cada mês, a futura TR.
A TR vem sendo calculada a cada mês, mas de forma automática, segundo uma fórmula matemática (do redutor) definida com seis meses de antecedência. Para chegar à TR, a fórmula recebe só um ingrediente de fora, que é a média dos juros dos CDBs. Sobre essa média, a TBF, aplica-se o redutor.
A partir de fevereiro, dois números que fazem parte da fórmula do redutor poderão ser modificados mensalmente, ajustando a TR.
Francisco Lopes, diretor do BC, disse que os juros que entram no cálculo serão monitorados. Se houver oscilação muito forte, os números da fórmula podem mudar. "Até agora, a mudança era feita com seis meses de antecedência, o que dificultava a ação em emergências. Agora, essa mudança poderá ser feita a cada 30 dias."

Texto Anterior: Poupança rende menos em fevereiro
Próximo Texto: Caminhão de dinheiro - 1; Caminhão de dinheiro - 2; Mão na massa; Caminho privatizado; Com certificado; Sala de aula; Imagem lucrativa; Nova conta; Pela culatra; Sob pressão; Freio puxado; Voto aberto; Na sacolinha; Apostando na vaidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.