São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romance no DF

Na quarta passada, o STF (Supremo Tribunal Federal) julgava um pedido de anulação de decreto de desapropriação de terra para reforma agrária quando Moreira Alves, ministro de perfil conservador, pediu a palavra e fez uma crítica apaixonada da legislação dessa área.
Alves disse que, no caso em julgamento, o Supremo não poderia ter outra atitude a não ser recusar a anulação do decreto, embora houvesse indícios de que a empresa proprietária da terra não era responsável pela improdutividade.
Sepúlveda Pertence, com perfil de esquerda (é cogitado como candidato da oposição ao Planalto em 98), resolveu provocar Alves:
- O senhor só demonstra indignação quando o assunto é desapropriação de terra.
Alves rebateu:
- Não tenho um centímetro de terra!
Pertence emendou:
- Então é amor platônico!

Texto Anterior: Receita peemedebista; Memória curta; Universal concreto; Pedindo uma reforma; A conferir; Fica o registro; Caminho da roça; Suspeita petista; Jogo perdido; Reeleição a la Spielberg; Nem Freud resolve; Vida cruel; Cicatriz radical; No muro; Politicamente incorreto
Próximo Texto: Será que os "tigres" viraram vegetarianos?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.