São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
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Divulgação é realizada por fax

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

A Brilho, empresa derrotada na disputa pela exploração das placas do Maracanã, prometeu aumentar a sua proposta em 48 horas. O aviso foi ignorado pela Suderj, que deu a vitória à Traffic.
O processo foi o seguinte, conforme a Suderj: no dia 18 de novembro, o órgão enviou por fax, a quatro empresas (Traffic, Brilho, Paes Andreotti e Sports Media), um comunicado dando 24 horas para a apresentação de propostas.
As empresas escolhidas, segundo Raul Raposo, costumam alugar placas no Maracanã. A Sports Media, entretanto, não tem o hábito de atuar nesse segmento.
Só duas propostas foram apresentadas. A Brilho propôs R$ 806 mil, pedindo mais dois dias para encontrar parceiros e aumentar o valor. A Traffic ofereceu 1,94% a mais: R$ 821.700.
No dia 19 de novembro, 24 horas após o primeiro fax, a Suderj informou às empresas, também por fax, que a Traffic era a vencedora.
O Maracanã terá em 98 uma das suas temporadas com mais jogos e competições: Rio-São Paulo, Copa do Brasil, Campeonato do Rio, Campeonato Brasileiro e, talvez, a Copa Independência, todos com transmissão nacional pela TV.
Só por uma partida da Copa do Brasil (Flamengo contra Palmeiras, em 8 de maio), a Suderj cobrou R$ 100 mil por 20 placas.
A administração do Maracanã costuma vender diretamente cerca de metade das placas (22 em 1998) e ceder a intermediários as outras (18, desde novembro).
(MM)

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