São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos e Praia Grande têm shows no verão

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A temporada 97-98 vai provocar uma concorrência entre Santos e Praia Grande pela audiência dos megashows de verão nas praias.
Nas duas cidades, a ênfase da programação de verão está nas apresentações de artistas de grande apelo popular e nos eventos esportivos.
Praia Grande adota há cinco anos a fórmula de promover megashows como maneira de proporcionar lazer aos veranistas.
Nos anos anteriores, Xuxa e Roberto Carlos reuniram milhares de pessoas na praia mesmo debaixo de chuva.
Atrações populares
Entre os artistas que se apresentarão entre dezembro e fevereiro no palco montado na praia do Boqueirão, em Praia Grande, estão Leandro e Leonardo, Fábio Júnior, Jorge Ben Jor, Roberto Carlos, Lulu Santos, Rita Lee, Netinho, Zezé di Camargo e Luciano, Barão Vermelho e Katinguelê.
Santos se integrou ao circuito dos megashows com uma programação na praia do Gonzaga que inclui Titãs, Só Pra Contrariar, Xuxa, Lulu Santos, Elba Ramalho, Chitãozinho e Xororó e Negritude Júnior.
Além disso, estarão instalados nas praias do Gonzaga e do José Menino, em Santos, um rinque de patinação no gelo do Holiday On Ice, o Circo Tihany e o parque de diversões All Star Park.
Apesar da oferta variada de atrações, os secretários municipais de Turismo das duas cidades negam que exista uma disputa pelos turistas que passam o verão na Baixada Santista.
"Acho que não existe competição. É que nós chegamos à conclusão de que a cidade tem de ter algo mais para oferecer do que praias e vida noturna", disse Ely Carvalho da Silva Júnior, de Santos.
"Santos não vai tirar nosso público de shows. Não fazemos esse projeto para atrair gente, mas para dar entretenimento", declarou o secretário de Turismo da Praia Grande, Manoel Carlos Peres.
"Temos nosso público cativo e queremos que ele continue vindo para Praia Grande."
Investimento
Para garantir esse objetivo, o investimento no projeto de verão de Praia Grande -intitulado "O Show do Verão é Você"- alcançará R$ 2,5 milhões.
Desta verba, mais de 90%, segundo o secretário de Turismo, serão aplicados por empresas patrocinadoras.
Em Santos, o projeto "O Verão é Nosso!" tem números mais modestos.
A prefeitura estima em R$ 1 milhão o gasto com as promoções, que também será repartido com a iniciativa privada.
(FS)

Texto Anterior: Campanha pede que turista 'economize lixo'
Próximo Texto: Cesteb ensina a fazer peixe azul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.