São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inscritos na Unesp enfrentam o 1º dia de prova com 84 testes

GIOVANA GIRARDI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza hoje o primeiro dia do seu vestibular.
A partir das 14h, os 72.477 candidatos resolvem 84 testes de múltipla escolha de matemática, biologia, geografia, física, história, química e francês ou inglês (12 de cada). É necessário chegar ao local de prova às 13h. A Unesp oferece 4.683 vagas em 119 cursos.
Hoje os candidatos têm 30 minutos a mais para concluir a prova. Às 18h termina o exame, mas os candidatos podem passar o gabarito para a página de resposta até as 18h30. A extensão do prazo só vale para hoje. Amanhã e segunda o exame termina às 18h.
Para fazer a prova é necessário apresentar o original da carteira de identidade. O candidato que perder o documento deverá fazer uma identificação por impressão digital no local de prova e, no dia seguinte, levar uma foto 3X4.
Para a maioria dos candidatos, a prova da Unesp é mais fácil que a dos outros vestibulares das universidades públicas de São Paulo (Fuvest e Unicamp).
Fabíola Alves de Souza Leão, 17, que tenta uma vaga em medicina, acredita que a prova seja mais fácil, mas acha que isso não significa uma aprovação segura. "São quase 118 candidatos concorrendo a uma vaga. Se é fácil para mim, é fácil para todo mundo. Para ser aprovado é necessário tirar uma nota muito alta", afirma.
Samir Henrique Siqueira, 19, afirma que a prova o faz "tremer um pouco", mas acredita que ela é mais tranquila: "As questões não são muito exigentes e cobram conhecimentos básicos".
Os candidatos estão proibidos de portar aparelhos eletrônicos, inclusive relógio. Para controle do tempo de prova, haverá um na parede de cada sala.
Amanhã haverá prova específica, com questões discursivas diferentes para cada área. Em ciências biológicas haverá questões de biologia (10), química (6), física (5) e matemática (4).
Para ciências exatas haverá questões de matemática (10), física (9) e química (6), e para humanidades, a prova terá questões de história (10), geografia (9) e português (6).
Na terça a prova é igual para todas as áreas. Os candidatos respondem a dez questões de língua portuguesa e fazem uma redação de tema único. A ausência em qualquer um dos dias resulta em desclassificação.
A lista dos aprovados será divulgada no dia 6/2.

Texto Anterior: Guarujá quer limpar seu nome em 98
Próximo Texto: Vestibular da São Judas Tadeu termina hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.