São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira vai preparar sauditas no 'exílio'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A RIAD

O técnico Carlos Alberto Parreira deverá passar apenas dois meses do ano que vem na Arábia Saudita.
A preparação da seleção local para a Copa do Mundo da França deverá, na maior parte, ser feita no exterior, em clínicas que podem ser na Europa, nos Estados Unidos ou no Brasil.
Depois de se reunir com o príncipe Sultan bin Fahd bin Abdulaziz, vice-presidente da Federação Saudita de Futebol, Parreira decidiu que a concentração do time para a Copa, que começa em 10 de junho, será a partir de 10 de abril.
"O grupo vai se reunir em Riad, mas na semana seguinte parte para a França", explicou o treinador brasileiro, considerado um "mago do futebol" pelos árabes.
Esperteza
Dois amistosos já foram agendados. Um será contra a Inglaterra, outro contra a Alemanha, ambos fora de casa.
Para Zagallo, Parreira foi esperto em marcar a preparação da Arábia para o exterior. "Não estava entendendo. O Parreira vem com aquele papo de qualidade de vida, que estava adorando morar em Nova York, e de repente ia parar em Riad? Ele faz muito bem em treinar o time na Europa, no Brasil, fora da Arábia Saudita. Lá, a vida é mais fácil para ele e para os jogadores."
O príncipe
Os dirigentes da Federação Saudita acham que Parreira é o nome certo para levar o time para a segunda fase da Copa. "Não será fácil, mas, se alguém tem condições de conseguir tal façanha, esse alguém é Carlos Alberto Parreira", disse o príncipe Sultan.
Na Copa, os sauditas enfrentarão na primeira fase a França, a Dinamarca e a África do Sul, equipe já apontada por Carlos Alberto Parreira como destaque na Copa das Confederações.
Sobre o gramado do estádio Rei Fahd, que tem sido alvo de críticas dos jogadores brasileiros no final da competição, o príncipe lavou as mãos. "Não podemos fazer nada agora, pois são muitos jogos, um atrás do outro, todos no mesmo estádio", explicou ele.
(JCA)

Texto Anterior: Fifa quer de sauditas melhor organização no torneio
Próximo Texto: River tenta hoje o segundo campeonato em cinco dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.