São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa quer de sauditas melhor organização no torneio

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A RIAD

A Fifa, descontente com a organização do torneio, quer que a Arábia Saudita tome algumas providências para continuar abrigando a competição futuramente.
Em Riad, houve vários problemas. De acordo com a Fifa, o principal obstáculo foi o fato de a Arábia Saudita não ter o costume de dar visto de entrada para turistas.
Com a proibição, torcedores das seleções participantes ficaram impedidos de apoiar suas equipes.
Outra dificuldade é o sistema de comunicação da Arábia. As linhas telefônicas costumam apresentar problemas, atrapalhando as ligações internacionais.
Para piorar, da Arábia não é permitido fazer ligação a cobrar para diversos países, o que dificulta o trabalho da imprensa estrangeira.
A Fifa também reclamou muito do fato de, no centro de imprensa, a maior parte dos funcionários não dominar o inglês.
Para completar, a polícia religiosa do país, que não deixa mulheres saírem sozinhas nas ruas nem deixarem o rosto descoberto, e a rígida observação dos costumes islâmicos do país, vários dos quais têm de ser seguidos pelos estrangeiros, prejudicam o torneio.
(JCA)

Texto Anterior: Sem público, torneio abre portões e baixa os preços
Próximo Texto: Parreira vai preparar sauditas no 'exílio'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.