São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa patrocinadora é criticada por jogadores

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A RIAD

Diversos jogadores estão reclamando contra a Mastercard International, com medo que ela utilize indevidamente a imagem dos atletas da Copa das Confederações para fazer propaganda do cartão de crédito da empresa.
A Mastercard irá anunciar hoje a seleção dos 11 melhores jogadores do torneio. Em nome de cada um dos escolhidos, doará US$ 11 mil para uma instituição de caridade.
Anteontem, apresentou uma lista dos 33 finalistas. Hoje, serão anunciados os 11 melhores.
Entre os 33 pré-selecionados, estão o goleiro Dida, o lateral-direito Cafu, o zagueiro Júnior Baiano, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Dunga, os meias Juninho e Rivaldo e o atacante Romário.
"Pelo menos é para caridade, não é?", perguntou Cafu. "Mas também não aceito participar de propaganda para eles de graça."
A empresa de cartões de crédito Mastercard, uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo, respondeu às críticas que recebeu pela iniciativa dizendo que não se trata de propaganda da empresa, mas de um prêmio aos melhores. Quem quiser tem o direito de recusar a premiação.
(JCA)

Texto Anterior: Rival quer jogar fechado
Próximo Texto: Zagallo volta a falar em Zinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.