São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo volta a falar em Zinho

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A RIAD

O técnico Zagallo aproveitou a Copa das Confederações para fazer testes na equipe que convocará para o Mundial da França.
Segundo ele, a defesa foi o setor que mais o deixou satisfeito.
No meio-campo, o treinador se mostra preocupado com Flávio Conceição, que estaria atacando demais, e com os outros dois meias, sejam eles Leonardo, Rivaldo, Juninho ou Denílson. Dos quatro, o último foi quem mais agradou a Zagallo.
O técnico, que não poupou elogios a César Sampaio e Dunga, gostando da atuação dos dois, está insatisfeito até agora com Ronaldinho e Bebeto, mas tem aprovado o desempenho de Romário.
Para Zagallo, se na Copa de 94 um dos problemas do Brasil foi com o número 10, já que Raí acabou decepcionando, para acertar o time para a França a dificuldade está sendo com o número 8.
"O Conceição não pode deixar a defesa desguarnecida. Os europeus recuam o time todo para marcar. Eu não posso fazer o mesmo, porque tenho dois atacantes lá na frente. Então, é fundamental ter meio-campistas com pulmão."
Segundo o treinador brasileiro, um meia que tem grandes chances de ir à França é Zinho, do Palmeiras. "Ele é muito bom e tem fôlego. É uma das opções que tenho."
Zagallo reclamou também do pouco tempo de treinos que terá antes da Copa. "Serão só 18 dias. Meu consolo é que a Itália, a França e a Espanha também não terão muito tempo."
(JCA)

Texto Anterior: Empresa patrocinadora é criticada por jogadores
Próximo Texto: O Palmeiras tem time... o Vasco também
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.