São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião militar cai ao tentar resgate de outro acidente

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um avião militar grego caiu ontem quando participava das operações de resgate de outra aeronave, ucraniana, que se acidentou no norte da Grécia na quinta-feira. Os cinco soldados que estavam no Hércules C-130 morreram. Uma hora após o acidente, os restos do avião ucraniano foram achados.
As péssima condições climáticas têm dificultado o socorro ao avião da Aerosweet, que partiu de Kiev (Ucrânia) com 70 pessoas a bordo e desapareceu nas montanhas quando se preparava para pousar em Salônica (norte da Grécia).
O avião militar Hércules C-130 decolou em missão de resgate na manhã de ontem de Atenas. Seus pedaços foram encontrados mais tarde no monte Pastra, a 40 km da capital grega. As equipes de salvamento tiveram de se dividir para encontrar o outro avião.
Pela primeira vez, ontem, um helicóptero conseguiu avistar os destroços do Iakolev-42 da Aerosweet. Alpinistas também chegaram a pé ao local, próximo ao monte Olimpo, o ponto mais alto da Grécia (2.904 metros).
As autoridades não acreditam que ainda haja sobreviventes. A polícia tenta impedir que parentes das vítimas cheguem ao local do acidente.

Texto Anterior: Coréia do Sul anistia ex-presidentes
Próximo Texto: Avião de Cingapura pode ter explodido; Iasser Arafat promete 'libertar' a Cisjordânia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.