São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

bolsão de praia

Materiais
40 cm de plástico cristal, com 0,30 de gramatura
90 cm de papel craft
1 carretel de linha comum colorida
máquina de costura simples
régua e esquadro
tesoura
caneta
brinquedo pequeno de plástico

1. Faça os moldes com o papel craft, cortando as seguintes medidas: duas tiras de 52 cm de largura por 7 cm de altura para as alças; uma tira de 88 cm x 11 cm para a lateral; dois retângulos de 28 cm x 31 cm para o corpo da bolsa; um retângulo de 9 cm x 12 cm para o visor, onde será colocado o brinquedo.

2. Coloque os moldes sobre o plástico e risque com a caneta as peças. Corte em cima dos traços.

3. Visor: pregue o visor em uma das partes do corpo da bolsa, já com o brinquedo dentro, de forma que fique 5 cm abaixo da abertura e exatamente no meio da largura. Costure contornando todo o retângulo.

4. Dobre cada alça ao meio e passe uma costura de máquina nos dois lados em todo o comprimento. Pregue as alças no corpo da bolsa, a 4 cm das laterais. Vire para dentro a borda (cerca de 0,5 cm) de cada parte do corpo, coloque as pontas das alças também por dentro e costure em toda a largura.

5. Lateral: antes de prender a tira da lateral no corpo da bolsa, faça uma barra nas suas duas extremidades. Para prender, costure-a juntando as duas partes do corpo (frente e costas da bolsa).

DICAS
-Para fazer os moldes retangulares, use um esquadro para acertar os ângulos.
-Passar um pouco de óleo no pezinho da máquina (onde passa a agulha) para o plástico deslizar mais durante a costura.
-Se você não tem muita prática com costura, nas curvas, pare, corte a linha, posicione a máquina e volte a costurar.
-Diferentemente da costura em tecido, os pontos vão aparecer no plástico. Por isso, procure passar a costura o mais reto possível.

Bia Ribeiro, estilista, com trabalhos expostos na loja Benedixt, na praça Benedito Calixto: "Impermeável e criativa, essa bolsa de plástico é ideal para levar à praia durante o verão".

Texto Anterior: Se meu presente latisse
Próximo Texto: ceias sem bagunça nem sujeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.