São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcas nacionais são reestruturadas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para entrar em 98 com o pé direito, grandes redes estão reformulando o relacionamento com os franqueados, visual de lojas e até o "mix" de produtos.
A Le Postiche, do ramo de bolsas, que tem 115 franquias e 9 lojas próprias, está mudando o treinamento de seus franqueados.
A empresa mudou seu layout, a estratégia de marketing e o "mix" de produtos. "Vamos sair um pouco da linha camping. Por isso temos de retreinar as equipes de atendimento ", diz Griz Axcar, 40, gerente de franquia da Le Postiche, que pretende abrir 15 novas unidades nas regiões Norte e Nordeste.
A taxa de franquia é de R$ 15 mil, com 6% de royalties. O investimento estimado é de R$ 150 mil.
A Mister Sheik, rede de fast food de comida árabe, também está mudando. Houve reestruturação no departamento de franquias, nos manuais, treinamento e reciclagem de funcionários. O conceito também mudou: além das esfihas e quibes, os restaurantes passaram a servir comida por quilo.
A Interclínicas está conversando com seus franqueados para mudar sua atuação. A empresa decidiu rever seu plano de franquias devido à possível entrada de planos de saúde internacionais no Brasil.

Texto Anterior: Marca dos EUA usa "pager" para avisar clientes
Próximo Texto: Domino's vai operar diretamente no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.