São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997 |
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Redes não exigem experiência
DANIELA AUGUSTO
"Só é preciso vocação para trabalhar com veículos", diz Flávio Danesin, 47, gerente de operações da Pneuac, que vende produtos e faz manutenção de veículos. Há 45 anos no mercado, a empresa possui hoje 22 unidades próprias e quatro franqueadas. A empresa oferece um centro de treinamento, onde o empresário e seus funcionários passam 220 horas aprendendo tudo sobre o funcionamento da loja. Uma franquia da marca requer investimento de cerca de R$ 100 mil e um ponto de 400 m2. Para quem não quer trabalhar com mecânica, uma opção é o serviço de recuperação de pintura de veículos, oferecidos por franquias como a Fortejato e a Ziebart. Para abrir uma loja da Ziebart, é necessário um ponto comercial de, no mínimo, 200 m2, e quatro funcionários. O investimento total fica em R$ 48 mil, com as taxas. "Esse tipo de serviço garante um faturamento mensal de até R$ 40 mil", afirma André Avny, 51, dono da rede, que tem uma unidade própria e 12 franqueadas. A franquia da Fortejato exige mais funcionários (20), um espaço maior (500 m2) e um investimento inicial de R$ 300 mil. (DA) Onde encontrar - Pneuac: (011) 815-4500; Ziebart: (011) 247-7727. Texto Anterior: Férias dão lucro a serviços automotivos Próximo Texto: Marca dos EUA usa "pager" para avisar clientes Índice |
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