São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pronunciamento de final de ano de FHC será leve e informal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso grava hoje pela manhã seu pronunciamento de final de ano. A idéia é fazer um discurso rápido, leve e informal. O texto está sendo preparado pelo próprio FHC, que não pretende falar de desemprego nem da crise nas bolsas dos países asiáticos na economia nacional.
O programa irá ao ar amanhã à noite. Até ontem não havia sido definido o período de duração do pronunciamento.
O cenário escolhido para gravação foi os jardins do Palácio da Alvorada (residência oficial). A biblioteca é a outra opção, se o dia estiver nublado.
FHC passou o dia ontem, no Alvorada, preparando o texto. Pediu ajuda apenas a assessores diretos. A proposta é fazer um pronunciamento claro, direto e sensível, combinando com as festas de Natal e Ano Novo, segundo sua assessoria.
Como a idéia é não falar de política nem de economia, FHC pretende passar a impressão de cidadão comum que espera um 98 tranquilo, mas sem entrar em detalhes e previsões.
Prêmio da "Newsweek"
FHC foi eleito ontem "Homem do Ano" pela edição internacional da revista norte-americana "Newsweek". A escolha, segundo a revista, deu-se devido ao reconhecimento à política econômica de FHC, especialmente pela edição de "drásticas medidas" para reestabelecer a estabilidade após a crise das Bolsas asiáticas, em outubro.

Texto Anterior: Pronunciamento de final de ano de FHC será leve e informal
Próximo Texto: Pontos polêmicos unem governo e oposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.