São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende dois da 'gangue da batida'

PRISCILA LAMBERT
DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois principais suspeitos de participarem da "gangue da batida" -grupo que bate no carro de mulheres, assalta e age com violência- foram presos anteontem à noite pelo Depatri (Departamento de Investigações sobre Crimes Patrimoniais).
Na tarde de ontem, dez mulheres que foram vítimas da gangue e uma testemunha reconheceram Robson de Jesus Garcia, 19, e Antonio Augusto de Carvalho, 35, como tendo praticado os crimes desde o mês de outubro.
Os suspeitos confessaram ter assaltado "um pouco mais de dez mulheres". Garcia teria confessado ao Depatri ser o autor dos abusos sexuais. Mas ele negou à imprensa.
As vítimas reconheceram Garcia (descrito por elas como moreno de cavanhaque) como praticante dos abusos sexuais. Elas não acusaram Carvalho (descrito como loiro alto, mas que na verdade é branco, alto, de cabelos castanhos) de violência sexual.
Também foi detido Sérgio Henrique Lopes Baiza, 23, cunhado de Garcia, que, segundo o delegado não participava dos assaltos da gangue, mas é acusado de outros crimes. A namorada de Carvalho, Maria Vitória da Silva, 39, também foi detida acusada de receptação.
O delegado-titular da 3ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, Edson Soares, encarregado das investigações, deu voz de prisão quando ambos participavam da festa de aniversário da sogra de Garcia, na casa dela.
Além da abertura de dez inquéritos de roubo, estupro e atentado violento ao pudor, a dupla foi autuada em flagrante por porte de armas, receptação e formação de quadrilha. Os acusados tiveram prisão temporária decretada.

LEIA MAIS sobre a gangue à pág. 3-3

Texto Anterior: Novos pedágios encarecem viagens
Próximo Texto: Professores da USP recebem nota 7,8 dos estudantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.