São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uma briga infernal

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Dê uma olhada no time: Batman, Spawn, Frank Miller e Todd McFarlane. Pela ordem: um dos maiores heróis dos gibis, o personagem que mais vende revistas nos EUA, o melhor roteirista de HQ dos últimos 20 anos e o desenhista que reformulou o Aranha.
Todos estão reunidos na edição "Batman & Spawn" (ed. Abril Jovem, R$ 4,50), um gibi eletrizante.
Frank Miller é autor das duas sagas mais importantes dos quadrinhos nos anos 80 -"A Queda de Murdock", com o Demolidor, e "O Cavaleiro das Trevas", que revigorou o interesse por Batman.
Ele foi escolhido para escrever o encontro de Batman com Spawn porque, como o Homem-Morcego, o personagem criado por McFarlane é outro angustiado e solitário vigilante noturno. De certa forma, Spawn é uma espécie de herdeiro de Batman.
Uma vilã com poderes hipnóticos coloca um herói contra o outro, em combates antológicos. Em situação normal, o renascido do inferno Spawn poderia destruir o mortal Batman com uma rajada de seu poder, mas é interessante ver como Miller cria condições de igualar as chances dos dois.
A ordem é ler e fazer sua aposta no vencedor.
(TM)

Texto Anterior: Wilde consegue permanecer jovem
Próximo Texto: Verão solidário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.