São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ritmo do Olodum gera negócios

DA REPORTAGEM LOCAL

Como estreante no franchising, o grupo também parece não ter perdido o ritmo. Só neste ano, três lojas franqueadas da Planeta Olodum abriram as portas.
As franquias vendem desde roupas até cosméticos da marca, que começou com uma unidade piloto no Pelourinho, em Salvador (Bahia), e deveria chegar, até o final deste mês, à cidade de Campinas (São Paulo).
"Para quem começou em setembro, esse crescimento é um bom resultado", afirma Carlos Silva Thé, 49, diretor da franquia do Olodum. Segundo ele, mais de 130 pedidos de interessados já foram recebidos, incluindo de pretendentes do exterior, como da Argentina, do Japão e da Alemanha.
Ele conta que a intenção da rede é abrir 40 unidades nos próximos seis meses. Apesar da projeção ambiciosa, Thé garante que a seletividade do processo de escolha de franqueados não vai ser afetada pela velocidade imposta às inaugurações.
"Planejamos crescer, mas não queremos uma febre de aberturas. Vamos avaliar bem o candidato", promete.
Os próximos mercados que estão na mira da marca Planeta Olodum são o Rio de Janeiro, onde está sendo negociado um acordo de master-franquia, além do Estado de Minas Gerais.
O comando da rede também quer aproveitar o período de Carnaval para dar um empurrão nos negócios. "Vamos fazer um trabalho de divulgação dos cosméticos e das franquias", conta Thé.
A mais recente novidade foi a inauguração da última franquia do Olodum. A loja foi aberta no centro da cidade de São Paulo, na praça da Sé (centro), semana passada.

Onde encontrar - Planeta Olodum: (071) 353-4599.

Texto Anterior: Olhar para trás é boa tática nos negócios
Próximo Texto: Vendas surpreendem empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.