São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audiência no horário nobre tende à pulverização

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi-se o tempo em que a Globo era uma unanimidade nacional no Ibope, principalmente com o trio "novela das sete-telejornal-novela das oito".
Até o início desta década, a Globo tinha médias acima de 60 pontos às 20h30. As concorrentes, juntas não somavam 10 pontos.
A líder veio perdendo audiência sucessivamente nos últimos anos. Em 97, experimentou pela primeira vez o sabor de ser vice.
Desde 19 de outubro, Gugu Liberato, do SBT, bate o "Domingão do Faustão", da Globo, em São Paulo.
O programa "Márcia" também já assustou a Globo. No último dia 9, venceu o "Som Brasil - Tropicália" em São Paulo, por 23 a 17 pontos no Ibope.
Outro "fenômeno" que assusta a Globo e reparte ainda mais o bolo da audiência é o "Ratinho Livre", que estreou na Record em setembro, e, há duas semanas, conseguiu ser líder em São Paulo durante três minutos.
"Márcia" e "Ratinho" vêm conseguindo pulverizar a audiência. Por exemplo, na terça-feira dia 16, às 21h45, a Globo tinha 23 pontos em São Paulo, contra 18 de "Márcia" e 12 de "Ratinho Livre".

Texto Anterior: O SBT CONTRA-ATACA
Próximo Texto: Eliana crece devagar e sobrevive às mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.