São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avaliações são quinzenais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Sérgio Motta (Comunicações) usa os serviços do IBEC (Instituto Brasileiro de Estudos de Comunicação), uma consultoria de São Paulo, a pedido de sua assessoria de Comunicação Social.
O IBEC realiza avaliações quinzenais sobre informações publicadas na imprensa a respeito do Ministério das Comunicações.
A assessoria de imprensa, que tem como atribuição divulgar as ações do ministério e responder por elas perante a imprensa, achou ser necessária uma avaliação do desempenho do ministério na mídia por meio de especialistas.
Há ainda mais duas consultorias que prestam serviços dessa natureza para o ministro: a Guria e a Clip Clipping, ambas de Brasília.
A Guria também é responsável pela elaboração e distribuição diária do "clipping" oficial do ministério. O "clipping" é a coleção diária dos recortes de reportagens e notas publicadas por jornais sobre o ministério e o ministro.
A Clip Clipping faz o acompanhamento das reportagens veiculadas pelas emissoras de televisão.
A empresa reúne em fitas de vídeo as informações dos telejornais sobre o ministério.
A assessoria do ministério não forneceu os valores dos contratos para prestação desses serviços, alegando não ser de sua responsabilidade a parte comercial e financeira dessas contratações.

Texto Anterior: Folha é a mais crítica em relação a Motta
Próximo Texto: FHC 'estréia' como candidato à reeleição em visita a Petrópolis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.