São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator pede 'licença aos deuses'

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ator João Vitti, 29, o Xampu da novela "Despedida de Solteiro" (Globo, 18h, 1992/93), interpreta o papel de diabo pela segunda vez em sua carreira.
A primeira vez foi na peça "O Concílio do Amor", encenada em 1989. Mesmo familiarizado, o ator diz sentir um pouco de medo do personagem.
"Confesso que saio das gravações meio pesado, com uma energia estranha. Mexer com o diabo é fascinante, mas me deixa exaurido", conta.
Vitti diz que pede "licença aos deuses do teatro" para interpretar o papel.
Praticante do budismo, ele acredita no diabo e em seus poderes. "Naquela época (da peça) eu fiquei meio endiabrado. Conseguia as coisas que queria", lembra o protagonista da minissérie "A Filha do Demônio".
Vitti diz que sua semelhança com Jesus Cristo torna o diabo que interpreta mais realista.
"A gente quer mostrar as várias faces do diabo. Lúcifer, o anjo expulso do paraíso, tem sete caras", ensina Vitti. Na minissérie, o diabo também aparece como gente normal, de terno e gravata, principalmente quando negocia a compra da criança.
Vitti diz que a cena mais impressionante que gravou para a minissérie foi quando pegou um bebê e o cobriu de minhocas. "Foi cruel", afirma.
Na minissérie, o diabo não tem chifres, mas efeitos especiais deixam seus olhos vermelhos.

Texto Anterior: Record investe no 'merchandising da fé'
Próximo Texto: Brooke Shields estréia na Warner
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.