São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissora resgata fórmula de 'O Povo na TV'

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Bandeirantes estréia também no próximo dia 17 o programa de auditório "Brasil Verdade" (de segunda à sexta, das 17h45 às 19h15), misturando jornalismo policial e denúncias com shows, gincanas e esoterismo.
"Brasil Verdade" será dirigido por Wilton Franco, que nos anos 80 comandou "O Povo na TV", no SBT, programa pioneiro na exploração do "mundo cão" (como mostrar pessoas doentes sofrendo em hospitais públicos).
Franco também dirigiu "Os Adoráveis Trapalhões" (Excelsior, anos 60), "Flavio Cavalcanti" (Tupi, anos 70) e "Discoteca do Chacrinha" (Excelsior, anos 70), entre outros sucessos.
"O novo programa será um somatório de tudo que eu já fiz", avisa o diretor, que pretende resgatar, principalmente, "a emoção, a utilidade pública e a cobrança" de "O Povo na TV".
O programa será apresentado ao vivo por quatro novatos -dois rapazes e duas moças.
Segundo Franco, "Brasil Verdade" vai priorizar a participação popular -via auditório, telefone, carta, fax e até Internet.
"O programa vai dar ao cidadão comum o direito de reivindicar, de denunciar, de dizer o que sente. Não vamos ter vergonha de botar um homem descalço na frente das câmeras", diz Franco.
Assim como fazia "O Povo na TV", o programa vai cobrar soluções para os problemas e denúncias apresentados. "Se for preciso, vamos bater no gabinete do presidente", diz Franco.
A Bandeirantes espera que "Brasil Verdade" tenha audiência média de cinco pontos no Ibope (cerca de 400 mil telespectadores na Grande São Paulo).
Com a estréia, o programa "H" vai começar às 15h30 e "Silvia Poppovic", às 16h30.

Texto Anterior: 'Jornal da Band' prioriza a mulher
Próximo Texto: Repetitivas, tramas de novelas sucumbem à 'Síndrome de Cinderela'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.