São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Acabamento simples é falha do VW

JOSÉ CARLOS CHAVES; MARCELO TADEU LIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Se a disputa pelo melhor desempenho foi acirrada, o mesmo não aconteceu no item acabamento interno: o Gol Plus Mi perde feio.
O carro VW peca pela excessiva simplicidade. Revestimento dos bancos em tecido rústico, peças plásticas de aparência frágil e desenho simples do painel dão um toque espartano ao interior.
Outro ponto negativo no Gol são os botões de acionamento do vidro elétrico, posicionado no painel, sob as saídas de ar, em vez de estarem nas portas.
Já no Fiesta destaca-se a praticidade do painel, curvado para o motorista para melhorar o manejo dos instrumentos. Rivaliza com o do Palio na disputa de melhor desenho e funcionalidade.
Há apenas um problema no Fiesta, já resolvido nos modelos CLX e 16V. A direção (com posicionamento baixo) encobre a parte superior do painel, dificultando a leitura do velocímetro.
Quanto ao espaço interno, o Palio oferece maior conforto aos ocupantes. A posição de dirigir alta, a exemplo do que já ocorria no Uno, facilita a visibilidade.
Passageiros com mais de 1,75 metro podem ter dificuldade para se acomodar no banco traseiro do Gol, Corsa e, principalmente no Fiesta.
Quanto aos porta-malas, há um empate técnico entre os quatro: todos apresentam espaço restrito para bagagem.
(JCC e MTL)

Texto Anterior: Corsa e Gol vencem em desempenho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.