São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria de Esportes terá Hortência e Aurélio Miguel

Conselho de "notáveis" vai elaborar os projetos

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da nomeação do jogador de basquete Oscar Schmidt para a secretaria municipal de Esportes, a administração Celso Pitta vai montar um conselho de notáveis para elaborar e divulgar projetos na área social.
Ontem, durante a apresentação do plano de governo de Schmidt, foi anunciada a participação da ex-jogadora de basquete Hortência Marcari em projetos da prefeitura.
E, segundo o secretário, há outros nomes a serem confirmados, como o do judoca Aurélio Miguel, medalha de ouro na Olimpíada de Seul (1988). A reportagem não o localizou, na noite de ontem.
Schmidt quer que o conselho de notáveis participe ativamente dos eventos da secretaria e opine sobre os projetos.
"A Hortência, por exemplo, é uma grande amiga, tem um carisma enorme e pode nos ajudar muito", disse Schmidt.
Dizendo-se feliz em participar do projeto, ela afirmou ainda não saber o que efetivamente fará na secretaria.
"Acabei de receber o projeto e ainda não li. Mas tenho certeza que vai ser algo muito bom", disse Hortência, que confessa grande admiração pelo ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf.
"Já o Pitta tenho de esperar até o fim de sua gestão para ter uma opinião formada sobre sua administração", afirmou a ex-atleta, atualmente dirigente de uma equipe de basquete feminino.
Projetos
Schmidt anunciou ontem diversos projetos de seu plano de governo e reafirmou sua intenção de formar parcerias com a iniciativa privada para reformar os 36 centros esportivos municipais. Hoje, a maioria está sucateada.
Ele quer iniciar a construção de três novos centros, que devem ficar prontos ainda este ano -no parque Dom Pedro 2º (centro), no Sacomã e no Brooklin (zona sul).
O projeto das quadras de esporte abertas 24 horas por dia também será implantado em 97.
"Vou viajar para os Estados Unidos e pegar detalhes dos centros que ajudaram a diminuir a delinquência nos bairros violentos", disse Schmidt.
Futebol
Outro projeto previsto para a pasta é a criação de escolinhas de futebol em alguns centros esportivos da prefeitura.
Haveria ônibus que buscariam os jovens em suas casas ou até mesmo na rua, os levariam aos centros -onde teriam acompanhamento de profissionais e receberiam lanche- e depois, à noite, os levariam de volta para casa.
O orçamento da secretaria para 97 é de R$ 150 milhões, o triplo do dispensado no ano passado.

Texto Anterior: Ravagnani é primo de Hebe
Próximo Texto: Via Dutra vira vitrine da privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.