São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Casa paroquial parece camarim

DEISE LEOBET
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM MATINHOS (PR)

Quem visita o padre Joaquim Braz na casa paroquial de Matinhos fica surpreso com a decoração da sala de visitas e do refeitório: fotos, pôsteres, painéis, troféus, bichos de pelúcia, livros, bebidas, flores, velas. Os dois cômodos parecem um camarim.
O pároco conta que ganhou tudo de admiradores.
Várias fotos do padre Joaquim ao lado de pessoas famosas estão expostas: Ricardo Macchi, Teresa Seiblitz, Gaúcho da Fronteira.
Uma foto gigante, onde aparece vestido de fraque branco e gravata borboleta e boina vermelhas de cetim, com a atriz Luiza Thomé, decora uma das paredes.
Há milhares de cartas e telegramas elogiando o trabalho do pároco, além de roupas, perfumes e garrafas de champanhe. E ninguém sai da casa dele sem levar uma lembrança.
O carisma do padre é tanto que, quando há rumor de que ele será transferido, as pessoas fazem abaixo-assinado ao bispo de Paranaguá. Bem relacionado com os superiores, ele garante que nunca foi tolhido pela cúpula da Igreja.
(DL)

Texto Anterior: Liturgia-show faz igreja lotar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.