São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veteranas são citadas pelos mais velhos

MARIANE COMPARATO

Gretchen e Rita Cadillac sobem na preferência
Diante do recente fenômeno Carla Perez, os bumbuns mais "antigos" ficaram em visível desvantagem. Só os homens com 41 anos ou mais trocam a loira do Tchan por veteranas como Gretchen, Cláudia Raia, Rita Cadillac, Vera Fischer e Luiza Brunet.
Entre os mais maduros, a preferência por Carla Perez cai para 27%, e a primeira a subir é Gretchen, 38, a precursora das músicas sobre a bunda.
A cantora de "Freak Le Bumbum", descoberta em um programa de calouros de Silvio Santos, virou evangélica, casou-se e abandonou de vez o rebolado.
Logo atrás, quase empatada com Gretchen, aparece Cláudia Raia, 30, que tenta reencarnar as antigas vedetes do teatro de rebolado, como Virgínia Lane.
Embora bem mais nova, Cláudia está no "mercado" há pelo menos 10 anos. Em 1987, na novela "Sassaricando", seus dotes físicos foram ressaltados em longos passeios da suburbana Tancinha pela praia -de biquíni, claro.
Em resposta estimulada -quando o entrevistado tem de escolher entre nomes colocados em um cartão-, a ex-chacrete Rita Cadillac, 40, pula para o segundo lugar, com 23% da preferência dos mais velhos.
A dona de 103 cm de quadril já declarou que gostaria de "ser velada de bruços" para que as pessoas a reconhecessem. "Vendo apenas o meu rosto, as pessoas ficam na dúvida. Quando olham para o bumbum, aí sim têm certeza de que sou eu mesma", diz Rita. A atual cantora diz que não faz ginástica, mas "anda muito e passa hidrante no bumbum".
Outra adepta do hidratante -misturado ao óleo de amêndoa- é a "globeleza" Valéria Valenssa, 25. Ainda vinheta da Rede Globo no Carnaval, a mulata estranha a predileção masculina. "Não fico só ligada na minha poupança", diz.
Já a garota da banheira do programa de Gugu Liberato achou normal ter sido lembrada. Luiza Ambiel, 21, diz que sempre se cuidou, "desde novinha".
"Tenho o quadril largo, acho que é inevitável os homens notarem. Sempre pego uns caras dando uma olhadinha para conferir se é tudo aquilo que aparece no Domingo Legal", diz Luiza.
A experiente Malu Bailo, 28, stripteaser profissional, sente na pele o que é a preferência nacional: "Começo exibindo as pernas. Mas, quando mostro o bumbum, aí vira uma loucura...".
Malu agora não tira a calcinha nos shows: "Os caras nem pedem para tirar, já estão satisfeitos, viram o bumbum."
Como achava que estava muito magra, Malu suspendeu os exercícios na academia: "Homem não gosta de mulher muito magrinha, toda murcha."
Seu conselho para ter o bumbum durinho é contrair e soltar os músculos dos glúteos o dia todo. A performer vai desfilar neste ano pela Beija-Flor, no Rio, protagonizando o único striptease da avenida -mostrando o bumbum, claro.

Texto Anterior: Clip
Próximo Texto: Termo surgiu em Angola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.