São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchete grava especial de Carnaval em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Este ano a Manchete decidiu investir no Carnaval de São Paulo. Além de ter transmitido ao vivo o desfile das escolas de samba do Grupo Especial, a emissora gravou vários especiais sobre as personalidades e os bastidores da festa na cidade.
"Por ser um canal carioca, a Manchete costuma carregar muito no sotaque. Estamos nos esforçando para mudar essa imagem", diz Tércio Luz, 40, diretor do núcleo de programas de São Paulo da emissora.
Programetes como "Esquentando os Tamborins" e "Feras do Carnaval" foram gravados este ano na cidade -o objetivo do primeiro é mostrar os bastidores das escolas de samba enquanto o segundo destaca o trabalho das personalidades que fazem a festa.
'Botequim do Samba'
A emissora ainda preparou clipes com o samba-enredo das escolas do Grupo Especial e criou a edição paulistana do "Botequim do Samba". O programa realizado tradicionalmente no Sambódromo no Rio, ganhou em São Paulo uma versão de estúdio com apresentação de Raul Gil.
O "Esquentando os Tamborins" chegou a promover um encontro entre os carnavalescos da cidade no restaurante Scandal, em Pinheiros -com direito a cerveja e feijoada. Entre os participantes estavam Eduardo Basílio, presidente da escola de samba Rosas de Ouro, Tobias, puxador de samba da Vai-Vai, e Betinho, presidente da Nenê de Vila Matilde.
"Já que o paulistano gosta de se ver na TV, resolvemos homenagear os sambistas daqui. Quando gravamos programas na cidade, a audiência local aumenta", afirma Tércio Luz.

Texto Anterior: Apresentadora da Band é a nova atacante do São Paulo
Próximo Texto: Segunda geração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.