São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende dois sem-terra no Pontal

Membros do MST tinham arma

EDMILSON ZANETTI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

No momento em que cerca de 2.000 pessoas participavam de um ato contra a violência em Tabarai, no final da tarde de sábado, as Polícias Militar e Civil prenderam dois integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em Sandovalina, no Pontal do Paranapanema (extremo Oeste de São Paulo).
Carlos Dias e Francisco (o sobrenome não foi divulgado), do acampamento Taquaruçu, foram presos com duas carabinas, uma TV e 500 cartuchos, durante bloqueio na estrada que liga Sandovalina a Presidente Venceslau. Eles estão na cadeia de Pirapozinho.
As armas, segundo a polícia, foram furtadas da casa de um ex-prefeito de Teodoro Sampaio na madrugada de quinta-feira.
Dois outros sem-terra, em cujas barracas foram apreendidas três armas, estão foragidos, segundo a polícia. Neste ano, é a segunda prisão de sem-terra com armas no Pontal. Há duas semanas, a PM prendeu dois integrantes do movimento durante operação desarmamento.

Texto Anterior: Governo dará sequência ao Sivam em 97
Próximo Texto: Juízes param no dia 26 contra reformas e por salário maior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.