São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas dão período integral para poupar tempo de alunos

LUCIANA BENATTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Algumas escolas de 1º e 2º graus de São Paulo estão colocando em prática uma nova concepção de ensino em tempo integral.
O aluno assiste a aulas regulares no período da manhã e permanece na escola à tarde.
A novidade vem sendo bem recebida por pais e alunos. A principal vantagem é a possibilidade de escapar do desgaste de passar horas no trânsito entre uma atividade e outra.
O tempo extra na escola é bem aproveitado. Além de fazer as lições de casa e estudar sob a orientação de um professor, o aluno escolhe, entre várias atividades esportivas e culturais, as que tem intenção de cursar.
No Colégio Magno, os alunos do "full time" têm duas horas de estudo assistido por dia. O resto da tarde fica livre para a prática de esportes ou para aulas de inglês e informática.
"Acho mais produtivo a criança ter uma extensão da educação na própria escola, em vez de ficar correndo um verdadeiro rali pela cidade."
A opinião é do engenheiro Henrique Peters, 43, que tem dois filhos -Guilherme, 10, e Henrique, 8- no programa.
A Escola Ampliada, do Pueri Domus, é outra alternativa de ensino em tempo integral. O diferencial fica por conta do acompanhamento bilíngue.
A Escola Ampliada começa a funcionar este ano e já tem 130 alunos matriculados. A diretora Fernanda Zocchio Semeoni espera que até o final do mês 200 alunos estejam matriculados.

Texto Anterior: Receita Federal é último desafio
Próximo Texto: Professor elogia ensino em tempo integral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.