São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vence, mas mostra erros

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A LIMEIRA (SP)

O Corinthians venceu a Internacional por 2 a 0, mas perdeu dois de seus titulares para os próximos dois jogos do Campeonato Paulista. André e Fábio Augusto sofreram torção do tornozelo esquerdo.
A equipe mostrou falta de entrosamento, erro já detectado no torneio Rio-São Paulo.
A contusão do lateral-esquerdo, o estreante do jogo, aconteceu aos 2min. Ao tentar cortar uma bola, o lateral-direito Josias escorregou e acertou a barriga de André, que caiu ao chão de mau jeito.
O Corinthians caiu com a saída de André. Continuou no ataque, mas deixou um buraco atrás -causado pela lentidão de Fábio Augusto e Romeu em voltar para o seu campo.
Aos 12min, o camisa 12 Túlio, a contratação mais cara do ano (R$ 4,7 milhões), desperdiçou chance ao errar a bola num chute fácil, num cruzamento de Mirandinha.
Mas meio minuto depois, Mirandinha, após receber passe de Marcelinho, em posição legal, não errou: 1 a 0.
Aos 29min, Túlio recebeu passe de Rodrigo, protegeu a bola e ampliou. Cinco minutos depois, Fábio Augusto torceu o tornozelo esquerdo e saiu da partida.
Segundo tempo No segundo tempo, as chances da Inter em tentar reverter o placar acabaram logo aos 7min.
O goleiro Sérgio saiu da área para conter avanço do atacante Mirandinha, atrapalhou-se com um colega e bateu a mão na bola. O juiz Julio Mattos deu falta e o expulsou.
Com um jogador a menos, a Internacional se desmontou. O corinthians só não ampliou o placar porque errou muitos passes perto da área adversária.
Com a vantagem numérica, o Corinthians fez uma parede em torno de Ronaldo e passou a viver dos contra-ataques.
Aos 26min, Lica atingiu Mirandinha por trás e foi expulso.
Com dois jogadores a mais, o Corinthians diminuiu o ritmo. Só aos 34min criou uma chance, com o reserva Fernando Diniz.

Texto Anterior: "Very difficult"
Próximo Texto: Internacional; Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.