São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPT reúne 30 mil lavradores em romaria

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE; DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A Diocese de Caxias do Sul (RS) e a Comissão Pastoral da Terra mobilizaram ontem 30 mil pequenos agricultores gaúchos e do oeste catarinense na 20ª Romaria da Terra, em Antônio Prado (RS).
Oriundos de diversos municípios gaúchos e catarinenses, os romeiros caminharam cinco quilômetros em Antônio Prado com faixas a favor da preservação ambiental e da reforma agrária.
"Esta romaria acentua a vida do pequeno agricultor, destacando a busca de alternativas como a agricultura ecológica. É ilusão achar que nos alimentamos com aquilo que as grandes empresas produzem", disse o bispo de Caxias do Sul (RS), Paulo Moretto.
As 3.900 famílias de sem-terra acampadas nos municípios de Jóia e Santo Antônio das Missões vão exigir hoje, em audiência no Incra, áreas para acampamentos.
Em Jóia (RS), onde estão acampadas 1.400 famílias, o prazo concedido pela Justiça para desocupação encerra-se às 10h de amanhã. EM Santo Antônio das Missões (RS), onde estão 2.500 famílias, o prazo final termina no dia 19.
Pontal
A Polícia Militar de Teodoro Sampaio (SP) apreendeu anteontem duas carabinas no Pontal. Elas foram encontradas em alojamento desativado da usina Taquaruçu. José Rainha Jr. negou que as armas apreendidas pertençam ao MST.

Colaborou a Agência Folha, em São José do Rio Preto

Texto Anterior: O PAPA E SEUS BISPOS
Próximo Texto: Na Itália, FHC nega mudança cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.