São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Timbaleiros fazem 'arrastão' hoje

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O compositor Carlinhos Brown disse ontem que os principais ritmos musicais tocados pelos trios elétricos no Carnaval de Salvador (BA) -axé music, pagode, forró, rock, música clássica e jazz- são "uma caldeira musical".
Brown usou o termo "caldeira musical" em homenagem prestada ao escritor baiano Jorge Amado, na apresentação que fez na noite de anteontem no carnaval baiano.
O compositor dividiu o trio elétrico com Marisa Monte e Luiz Caldas. Eles se apresentaram por quase cinco horas no Campo Grande. "Aqui, a gente dá uma roupagem local para transformar uma simples composição em sucesso absoluto durante o ano todo", disse o líder da Timbalada.
Brown disse que promoverá hoje um 'arrastão" pela orla de Salvador. A partir das 12h, os timbaleiros vão se concentrar em Ondina. No ano passado, cerca de 10 mil pessoas acompanharam a Timbalada na Quarta-Feira de Cinzas.
O cardeal-primaz do Brasil, dom Lucas Moreira Neves, pediu em 96 que a Timbalada não prolongasse o Carnaval até a Quarta-Feira de Cinzas. Ele também é contrário à realização do tradicional encontro de trios, previsto para a madrugada de hoje, na praça Castro Alves (centro de Salvador).
"Podemos até fazer um minuto de silêncio em respeito ao cardeal, mas a Timbalada também quer fazer a alegria de milhares de pessoas que não têm dinheiro para comprar as fantasias dos blocos", disse Carlinhos Brown.

Texto Anterior: Pelourinho resgata antigas folias e abre espaço a crianças e idosos
Próximo Texto: Daniela Mercury improvisa 2 jam sessions
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.