São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral fica lotado até fim do feriado

PRISCILA LAMBERT
ENVIADA ESPECIAL AO LITORAL NORTE

As praias do litoral norte de São Paulo fervilhavam até o último minuto de folga para os turistas. Maresias e Boiçucanga (São Sebastião), permaneciam lotadas até o início da noite de ontem.
O sol não desapontou banhistas durante os quatro dias de Carnaval. E na hora de ir embora, a resistência era grande.
"O fim do Carnaval significa o início da maratona de trabalho. Tenho de aproveitar até os últimos minutos", diz o funcionário público Ricardo Dirane, 25.
"Vou embora (de Maresias) só hoje (ontem) à noite. Não estou preocupado com o trânsito e sim com o sol que posso perder."
Já o casal de namorados Lúcio Barcellos, 30, e Daniela Dorensbach, 19, vieram do Rio Grande do Sul para a agitação de Maresias no sábado. Temendo o trânsito de hoje, eles decidiram voltar apenas amanhã de manhã.
Anteontem foi a primeira vez que eles saíram para a folia noturna do Carnaval. "Preferimos curtir a maior parte do tempo na praia", conta Daniela.
Quem está satisfeito com a lotação das praias são os comerciantes. Antônio Carlos de Souza, vendedor de refrigerantes em Maresias, chega a vender 30 latas por dia. "O tempo bom ajuda. Espero continuar faturando até o final da semana."
Desculpas ao chefe
Vale tudo para cavar mais alguns momentos de sol e fugir da neurose dos congestionamentos na estrada. Até faltar ao trabalho. É o caso da contadora Carolina M., 24, de Campinas.
Ela teria de trabalhar hoje de manhã, mas não quer passar horas no trânsito. "Vou inventar alguma história para o meu chefe, mas só saio daqui depois do banho de sol de amanhã (hoje)."
A oftalmologista Miriam Lucci, 31, já previa que iria esticar o feriado e não marcou consultas para amanhã. "Sol e trânsito não combinam. Prefiro esperar todos irem embora e curtir mais um pouco de praia."
Operação Praia Limpa
A Operação Praia Limpa 97 foi encerrada ontem com o fim do esquema especial de Carnaval, na praia de Maranduba, em Ubatuba. Com o encerramento, a análise sobre a balneabilidade das praias volta a ser feita semanalmente.
A análise diária fica restrita a feriados prolongados. Segundo o último boletim diário divulgado ontem pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), 16 praias do litoral norte estão impróprias.

Texto Anterior: Paulistano aproveita sol e adia volta
Próximo Texto: Blitz do bafômetro pega 2 motoristas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.