São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folia em PE segue até domingo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O Carnaval de Olinda (PE) continua hoje durante todo o dia, com o desfile de pelo menos 16 blocos.
Entre eles estão o "Bacalhau do Batata", que sai à tarde; o "Urso Maluco Beleza", do cantor Alceu Valença, também à tarde; e o "Segura a Coisa", defensor da liberação da maconha, à noite.
Na sexta-feira à noite, há o desfile do bloco "Parou Por Quê?". A folia continua no domingo, com a saída do "Palhaço de Arco-Íris".
Neste dia, Recife incorpora-se à festa, com o desfile do "Camburão", bloco formado só por policiais militares, que se apresenta à tarde na praia da Boa Viagem.
A folia hoje em Olinda se inicia às 4h, com o bloco "Zuza Miranda e Thaís", que "arrasta" os remanescentes da festa da noite anterior.
Mais tarde, às 9h, é a vez do mais tradicional bloco da Quarta-Feira de Cinzas, o "Bacalhau do Batata" -criado em 65 por um garçom, o Batata, para os profissionais que tivessem trabalhado no Carnaval.
Os horários de saída são apenas uma referência, porque os blocos sempre saem com atraso.
O motivo não é falta de foliões, já que desde cedo uma multidão se concentra no locais de saída dos blocos. Os músicos é que nunca chegam no horário.
"Eles vêm tocando desde a semana pré-carnavalesca e, na Quarta-Feira de Cinzas, dormem um pouquinho mais, que ninguém é de ferro", disse Marconi Farias Gomes, do "Bacalhau".
"Mas para que ter pressa? Para acabar logo?", perguntou ele.

Texto Anterior: Alternativos dominam Olinda
Próximo Texto: Rio e SP conhecem suas campeãs hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.