São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORREIO ELETRÔNICO

MARIA ERCILIA

Mais uma dessas de terror: alguns hackers do grupo alemão CCC (Chaos Computer Club - http://berlin.ccc.de/) fizeram uma demonstração de um software na TV do país. O programa feito por eles entra no computador de um usuário que se conectou a determinado site.
Procura no computador o programa Quicken, um software de finanças muito popular. A seguir, instrui o computador para transferir dinheiro do usuário para outra conta, na próxima vez que ele se conectar ao banco.
Microsoft
O programa escrito pelos hackers usa comandos ActiveX, da Microsoft. Segundo a empresa, o ActiveX carrega uma assinatura digital, o Authenticode, e o usuário só deve aceitar esse tipo de comando quando ele estiver assinado -o dos hackers não estava.
Nesse caso, aparece uma mensagem na tela perguntando se o usuário aceita o comando. É aconselhável recusar sempre os comandos sem assinatura.
Os comandos ActiveX da Microsoft interagem com o Windows. Têm atuação semelhante ao Java.

Texto Anterior: A guerra dos domínios
Próximo Texto: Frequentadores de site sobre sexo são vítimas de fraude
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.