São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei permite aula com pai

DA REPORTAGEM LOCAL

Você não precisa aprender a dirigir em carro alheio e com um instrutor desconhecido. Seu pai ou qualquer outro adulto maior de 21 anos e com no mínimo dois anos de habilitação pode se tornar o seu instrutor particular.
A pessoa deve se dirigir até o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para se credenciar como instrutor temporário. É preciso levar uma cópia do documento de habilitação e pagar uma taxa de R$ 11,90 pelo credenciamento.
Se acaso, durante a aula prática, um policial exigir a sua habilitação, basta que o seu professor apresente o credenciamento.
Para os exames teórico e prático, o candidato deve pagar no Detran duas taxas de R$ 19,83. No dia do exame prático, agendado pelo Detran, o carro, já vistoriado pelo Departamento, deve trazer colada quatro faixas de pano de 1 m de comprimento e 20 cm de largura com a inscrição "Auto-Escola".

Texto Anterior: O bê-á-bá do aspirante a motorista
Próximo Texto: Aprenda como organizar seu guarda-roupa e não se perder no meio das roupas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.