São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprenda como organizar seu guarda-roupa e não se perder no meio das roupas

CRISTIANE YAMAZATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Você não consegue achar nada no seu guarda-roupa? Talvez esteja precisando de uma técnica para organizar tudo lá dentro e também tirar de lá de dentro, se for preciso. Patida Mauad, 38, especialista em organização de espaço, explica.
Primeiro, agrupe as peças: calças com calças, meias com meias, blusas com blusas e assim por diante.
Calcinhas ou cuecas ficam bem acomodadas em gavetas. É legal deixar um espaço especial para peças íntimas. O mesmo vale para as meias, camisetas, shorts e bermudas.
As camisas, calças e casacos abertos devem ficar no cabide.
No meio da arrumação toda, é bem provável que você se depare com várias peças que nem usa mais. Aproveite para separá-las em uma sacola e presentear a quem precisa. Além de ajudar, você acaba ganhando mais espaço.
Se mesmo assim a falta de espaço continua, apele para os cestos. Devem ser quadrados, de 20 a 40 cm de altura, de vime, plástico ou mesmo de papelão.
"Não é difícil encontrá-los em lojas de artesanato ou decoração. São ótimos porque não ocupam muito espaço", diz Patida. Onde colocar esses cestos?
Eles podem ser empilhados e ainda identificados. Cole uma etiqueta em cada um, reservando um cesto para meias, outro para camisetas etc.
Os calçados em geral devem ocupar a última prateleira do armário. Caso não haja espaço, improvise um espaço para agrupá-los. O importante é reservar um cantinho especial para não sair tropeçando em tênis e sapatos pelo quarto.
Feito isso, o armário tem tudo para ficar decente. De tempos em tempos, é bom dar uma nova ajeitada. Afinal, não precisa muito para revirar um guarda-roupa e deixá-lo de pernas para o ar.

Texto Anterior: Lei permite aula com pai
Próximo Texto: Gospel leva Jesus ao hard rock
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.