São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
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Grupo procura novos negócios

JUNIA NOGUEIRA DE SÁ
ESPECIAL PARA A FOLHA

A associação com a Lumière não é a primeira que o grupo Icatu faz fora de sua área preferencial, a financeira. Em 1990, o grupo se juntou ao publicitário Nizan Guanaes e possibilitou a criação da DM9, hoje uma das maiores agências de publicidade no Brasil.
O Icatu tem 33% da agência. Tem, ainda, 35% de outra agência de publicidade, a Lowe, Loducca, desde 1995, e, no final do ano passado, se associou à produtora Conspiração Filmes, ficando com 20% da empresa. Um longa-metragem está sendo concluído e outros três devem ser feitos até o fim de 98, além de documentários, séries para a TV e filmes publicitários.
Essas associações são resultado da ação de executivos encarregados de procurar novos negócios. Antes de pensar em cinema, eles chegaram a analisar a entrada na distribuição de discos, na criação de grandes parques de diversão ou aquáticos e em TV a cabo.
"Decidimos ficar com a área de entretenimento audiovisual porque esse é um mercado que vem esquentando desde 1996", diz Candiota. "Impulsionada pela Lei do Audiovisual (de 94, que permite às empresas e pessoas físicas que investem em cinema abater imposto de renda), ela tem tudo para voltar a ser importante."
(JNSá)

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